sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A Invenção de Hugo Cabret



Olá visitantes! 
Hoje eu Kaique Lira trago para vocês, o resumo ou sinopse do Livro A Invenção de Hugo Cabret que a Escola entregou para os pais na Reunião da última 5ª feira. Foram 3 livros são eles: A Invenção de Hugo Cabret, Amós OZ De repente nas Profundezas do Bosque e Poesia Ensencial. Eu consegui ler o livro de Hugo Cabret inteiro e hoje trago para vocês o resumo dele, porque sem dúvidas os professores de Língua Portuguesa irá passar ele. 

Sinopse
Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo cuida dos gigantescos relógios do lugar - escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento das máquinas. A sobrevivência de Hugo depende do anonimato - ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto. Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e um homem mecânico estão no centro desta intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos e do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.





Resenha

A Invenção de Hugo Cabret, do norte-americano Brian Selznick
O Livro chama atenção por sua forma de ser impresso e no modo de contar sua historia pois o livro da uma visão cinematográfica ao leitor, deixando de lado a parte descritiva e dando lugar a parte visual que e pouca explorada pelos livros convencionais.

A arte e impecável fazendo você imaginar a movimentação dos personagens, como seus sentimentos somente olhando as pelas artes espalhadas pelas paginas negras do livro, alem é claro ambientação da historia que se passa na Paris dos anos 30.

A historia também é muito inovador tanto que esta sendo adaptado para o cinema, quem teve a idéia de adaptar esta obra vai encontrar grande facilidade, pois vai pular a parte de storyboard.



O livro é impecável, pois mesmo com mais  500 paginas ele ira agradar do mais jovem leitor ate o maior admirador de arte, literatura, cinema e algo mais.
Este livro eu deixei em uma tarde com meu irmão de 9 anos a noite ele já estava comentando que achou muito “legal” o livro.

Segue as imagens da adaptação para o cinema:




Acho aconselhavel você copiar este resumo, pois algúm professor vai passar alguma atividade, principalmente a professora Jane =S

Um comentário:

  1. É recomendável que o aluno leia na integra esse livro, pois este resumo é muito enchuto, e não vai acrescentar muito para o crescimento e a vida intelectual, pois o livro em sua maioria tem muitas figuras.

    ResponderExcluir